20190812 pescado

Atividade acontecerá no dia 26 de agosto. (Foto: divulgação)

 

Melhorar as práticas de armazenamento, conservação, manipulação e venda de pescados para assegurar produtos em adequadas condições higiênico-sanitárias aos consumidores, reduzir perdas e garantir segurança aos trabalhadores do setor é o objetivo do II Curso de Boas Práticas e Manipulação de Pescado.

A atividade acontecerá no dia 26 de agosto de 2019, das 13 às 18 horas, na Ilha dos Pescadores, e é uma iniciativa da secretaria municipal de Pesca e Agricultura da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Vigilância Sanitária do município.

O curso será ministrado por Erika Furlan Fabiane, pesquisadora da unidade de Santos (SP) do Instituto de Pesca, e pelo Chefe de Seção da Vigilância Sanitária de Ubatuba, Antenor Ricardo Benetti. Entre outros assuntos, o curso abordará o uso correto do metabissulfito de sódio, conhecido como “pó” do camarão, para conservação desse crustáceo.

O público-alvo prioritário são os pescadores, permissionários, ajudantes dos boxes do Mercado Municipal de Peixe, bem como comerciantes, atendendo seu Regimento Interno. Há também vagas limitadas para o público em geral.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em dois locais:

– Administração do Mercado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 7h às 14 horas;

– Secretaria de Pesca e Agricultura de Ubatuba, na Praça Treze de Maio, 200 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 14h30.

Também será possível realizar a inscrição no dia 26 de agosto, no período entre 13h e 13h30.

 

 

Fonte: Portal R3, Agosto/2019 (https://www.portalr3.com.br)

Para acessar a notícia clique aqui